Associação Atlética Banco do Brasil
Jataí-GO

Regulamento Sauna

O presente regulamento destina-se a normalizar o acesso e a utilização da sauna (masculina e feminina) da AABB Jataí. Seu cumprimento é obrigatório por todos usuários.

Art. 1 °. O uso da sauna é privativo dos associados e seus dependentes com idade superior a 14 anos, os quais deverão identificar-se ao funcionário responsável, mediante apresentação da carteira de sócio da AABB. A sauna poderá, excepcionalmente, ser utilizada por convidados, mediante análise e autorização dos Conselho de Adminstração.

Parágrafo Único: Os dependentes maiores de 14 e menores de 18 anos, somente poderão utilizar as saunas e suas dependências acompanhados por responsável.

Art. 2 °.Por ser a sauna um local de descanso e lazer, os frequentadores devem zelar pela tranquilidade do ambiente e manter comportamento compatível. Não é permitido barulho excessivo, tumulto e algazarra, os quais possam vir a perturbar o sossego dos usuários.

Art. 3 °. Os dias e horários para utilização estão fixados na entrada das saunas.

Art. 4 °. É vedada é frequência à sauna a pessoas que sofram de moléstias infectocontagiosas nos pulmões, pele, nariz, garganta ou qualquer outra que produza secreções, bem como as pessoas que estejam usando curativos ou gesso.

Art. 5 °. Recomenda-se que, antes do uso da sauna, as pessoas portadoras de problemas cardíacos, procurem obter conselho médico sobre a utilização de banho de vapor.

Art. 6 °.Os Associados deverão passar pelo chuveiro antes de usarem a sauna.

Art. 7 °.Por questão de saúde pública, é terminantemente proibido fazer a barba e se depilar (bater o barbeador nos locais de assento ou paredes), ensaboar-se, cuspir ou praticar qualquer ato contrário a higiene dentro do ambiente da sauna, sendo permitido no ambiente adequado (lavado).

Art. 8 °. É proibido despir-se totalmente, bem como transitar nu em qualquer das dependências da sauna, exceto nos vestiários e áreas reservadas para banho.

Art. 9 °.Para utilização das saunas, é obrigatório o uso de shorts ou sunga, deve ser feito com chinelos de borracha ou descalço.

Art. 10 °.Não é permitido entrar com bebidas e alimentos nas saunas. Bebidas poderão ser servidas na sala de estar, desde que em copos descartáveis.

Art. 11 °. É obrigatório manter as portas das salas das saunas fechadas.

Art. 12 °. A aplicação de essência dentro da sauna úmida e seca deverá ser efetuada sempre por um funcionário do clube.

Art. 13 °proibido entrar nas dependências da sauna utilizando chuteiras ou tênis com solado sujo.

Art. 14 °. A temperatura das saunas será constante, ficando impedida qualquer alteração, por quem quer que seja, sócio ou funcionário.

Art. 15 °. Orientação clínica:

Durante o uso da sauna:

  1. usar a sauna preferencialmente em companhia de outros sócios;
  2. permanecer com os músculos mais relaxados possível e em silêncio;
  3. o limite de tempo para uso da sauna é de 10 a 20 minutos no máximo;
  4. quando o agradável começar a dar a lugar ao desagradável, sair da sauna;

Ao sair da sauna:

  1. usar o chuveiro durante 30 a 60 segundos no máximo;
  2. repousar de 15 a 20 minutos.

Art. 16 °.O intervalo mínimo recomendado entre um uso e outra da sauna é de 2 dias.

Art. 17 °. O sócio será responsável por quaisquer infrações, conduta e/ou danos pratimoniais cometidas por seus dependentes e convidados.

Art. 18 °. Os frequentadores que não observarem o Regulamento estarão sujeitos ás sanções disciplinares previstas no Estatuto e Regimento Interno do Clube.

Art. 19 °. Reclamações poderão ser registras em caderno próprios, disponível na secretaria do clube.

Art. 20 °. Os casos que a Gerência não puder resolver serão encaminhadas para a Diretoria de Esportes.

Art. 21 °. Este Regulamento foi aprovado pelo Conselho de Administração em reunião realizada em 24 de março de 2018, entrando em vigor a partir desta data.

Mariane Bueno Dorsch

Presidente, em exercício

 

Roberto Oliveira Valente

Vice-Presidente de Esportes

 

Sueleide Souza Pedrosa Pedretti

Vice-Presidente Patrimonial

Nilva Martins de Almeida

Vice-Presidente Financeira

 

Adalberto Lemos Lima

Vice-Presidente Social

 

Pedro de Azeredo Barros

Vice-Pres. Assuntos de Aposentados