REABERTURA DA AABB JATAÍ

Em resposta as perguntas de todos os nossos associados, a diretoria da AABB de Jataí compartilha o Ofício protocolado no dia 11/08, junto a Prefeitura Municipal, juntamente com o Protocolo de Procedimentos com as Normas Técnicas para a reabertura do clube. Estamos aguardando o parecer da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, autorizando o retorno gradual das nossas atividades.
Estamos na expectativa de que tudo possa dar certo e, em breve, possamos voltar a funcionar, obedecendo ao novo normal.

Veja abaixo o ofício na íntegra:

 

AABB/Presi – 075/2020.

Jataí (GO), 06 de agosto de 2020

 

Excelentíssimo Senhor,

Prefeito Municipal de Jataí

Vinicius de Cecílio Luz

N e s t a

 

Senhor Prefeito,

 

A Associação Atlética Banco do Brasil de Jataí, vem, por meio desta, solicitar à Vossa Excelência que considere a possibilidade de flexibilização das atividades do clube a partir do próximo dia 20 de agosto, a exemplo do que já foi feito com alguns setores da economia, tais como comércio e serviços.

A AABB de Jataí congrega em torno 8 mil associados entre sócios titulares e dependentes, gerando 46 empregos diretos e dezenas de empregos indiretos.

Somos sabedores que os clubes têm expertise no oferecimento de serviços de combate ao sedentarismo e promoção da saúde. No Brasil, estão entre os maiores promotores de saúde, bem-estar físico e emocional. É fundamental que a aplicação desses conhecimentos especializados esteja integrada à retomada gradual das atividades na sociedade, com a reabertura das agremiações de forma responsável e criteriosa, contribuindo para fortalecer a saúde e o sistema imunológico de seus associados.

As atividades físicas oferecidas nos clubes são essenciais para a mente e para o corpo, diminuem os riscos de doenças cardiovasculares, reduzem a ansiedade e o estresse, aumentam a disposição e, principalmente, a imunidade das pessoas.

Retomar as atividades e o convívio social são também fatores de promoção da saúde mental das pessoas, uma vez que o confinamento, o medo do adoecimento e da perda de pessoas próximas, a incerteza sobre o futuro, o desemprego e a diminuição da renda, são efeitos colaterais da pandemia pelo SARS-COV-2 e têm produzido adoecimento mental em todo o mundo.

A FENABB Federação Nacional das AABBs, através do seu corpo técnico e com o apoio de profissionais de diversos clubes do país, elaborou recomendações básicas de procedimentos, tendo como base as orientações e informações dos órgãos oficiais de saúde – OMS – Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, de forma a contribuir com as ações para a retomada segura das atividades presenciais e o convívio social seguro dentro das AABBs.

Informamos que a AABB de Jataí está preparada para adotar os procedimentos de segurança no sentido de evitar a contaminação pela COVID-19 em suas instalações, conforme Protocolo de Reabertura em anexo. Uma série de medidas estão sendo implementadas para receber os associados e colaboradores de forma segura e responsável.

Para que possamos receber nossos associados com segurança e responsabilidade, estamos preparando não somente organizando a infraestrutura do Clube, mas também a de sua força de trabalho. Os colaboradores deverão receber treinamento, orientação e capacitação adequadas às suas tarefas e áreas de atuação.

Acreditamos que, se realizado com responsabilidade, preservando a saúde dos associados e colaboradores, a abertura do clube possibilitará a AABB recompor paulatinamente suas finanças e reativar sua força de trabalho, auxiliando também na recomposição de uma cadeia de empregos, contratos e serviços relacionados.

Contamos com o apoio do Governo do Município, bem como das autoridades sanitárias, nesse momento de crise da saúde e da economia, para estabelecer as melhores práticas no clube, atendendo a todos os requisitos de saúde e cuidados com a população.

 

Atenciosamente,

 

José Carlos Teixeira de Queiroz
Presidente

 

Mariane Bueno Dorsch
Vice-Presidente Administrativo

 

Nilva Martins de Almeida
Vice-Presidente Financeira

 

Adalberto Lemos Lima
Vice-Presidente Social

 

Elissandro Dias Nascimento
Vice-Presidente de Esportes

 

Sueleide Sousa P. Pedretti
Vice-Presidente Patrimonial

 

Pedro de Azeredo Barros
Vice-Presidente Aposentados

 

AABB Protocolo de Procedimentos

Deixe um comentário

Notícias Recentes