Protocolo de Reabertura das Saunas

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL
Jataí – GO

OBJETIVO
Esse procedimento tem como medida principal mitigar o risco de contaminação entre os associados, os profissionais que trabalham na AABB, durante os atendimentos presenciais.

LOCAL:
Sauna Masculina e Feminina.

PÚBLICO-ALVO:
– Todos os colaboradores da AABB;
– Todos os associados deverão conhecer e atender a utilização deste protocolo;
– Nesse primeiro momento não será permitido o acesso de pessoas do grupo de risco e convidados nas dependências das saunas.

MATERIAIS E MÃO-DE-OBRA:
4.1. MATERIAIS EMPREGADOS:
– Álcool em Gel;
– Sabonete Individual;
– Álcool 70%;
– Máscara de Tecido.

4.2. MÃO DE OBRA EMPREGADA
– Equipe de Atendimento;
– Equipe de Limpeza.

DESCRIÇÃO

  • Os colaboradores e prestadores de serviços não permanecerão no ambiente das saunas com os calçados e roupas que vieram ao trabalho, sendo exigida a troca completa do traje ao adentrar o recinto;
  • Antes de acessar o recinto os usuários deverão aferir a temperatura e higienizar as mãos com álcool gel (disponível na sauna);
  • Permanência máxima de 1(uma) hora por cada usuário, sendo respeitada a ordem de agendamentos, através do WatsApp número (64) 9.9604-1984;
  • Proibido se barbear e usar sabonete dentro das saunas (seca e úmida);
  • Capacidade de uso da sauna reduzida: máximo de 06 (seis) pessoas sauna úmida e 04 (quatro) pessoas sauna seca;
  • Distanciamento mínimo de 1,5m entre os usuários;
  • Evitar aglomerações na recepção das saunas mantendo os 1,5m de distanciamento de segurança;
  • Todas as superfícies de contato das áreas úmidas serão higienizadas após o uso;
  • Evitar aglomerações nos salões de convivência das saunas feminina e masculina, respeitando o distanciamento físico;
  • É proibido o ingresso nas saunas com bebidas e comidas vindas da área externa;
  • O uso da máscara é obrigatório em toda a área de circulação dos ambientes, sendo liberado apenas durante as sessões em ambientes úmidos;
  • Não compartilhar nenhum tipo de material ou utensílio de higiene nas áreas de banho;
  • Não compartilhar toalhas e cangas nas áreas de repouso úmidas;
  • A capacidade das salas de banho úmidas e secas foi reduzida para 40% da ocupação padrão;
  • Evitar aglomeração nas áreas de circulação da sala de acesso às saunas;
  • As duchas seguem as normas gerais de uso do clube;
  • Todos os ambientes estarão arejados, por meio de ventilação natural;
  • É obrigatória a utilização de máscaras de proteção fora do ambiente da sauna, incluídas as áreas de circulação, descanso e vestiários;
  • Cada usuário deverá trazer seus produtos de higiene pessoal, tais como: sabonete, shampoo, desodorante, entre outros uma vez que a AABB NÃO fornece o kit sauna;
  • É obrigatória a utilização de chinelos individuais em todos os espaços;
  • É obrigatório o uso de toalha individual em todos os ambientes, inclusive dentro da sauna;
  • A utilização de guarda volume será individual;
  • Não será permitida aglomeração nos vestiários;
  • A desinfecção será realizada a cada troca de usuários;
  • Durante o período de desinfecção os frequentadores não poderão ficar no recinto.

5.1. SAUNA FEMININA

  • Serão liberadas 06 (seis) mulheres na sauna úmida por vez;
  • Para maior segurança de nossas associadas a distância nas áreas úmidas foi aumentada para 1,5 metros.

5.2. SAUNA MASCULINA
– Serão liberados 06 (seis) homens na sauna úmida e 4 (quatro) homens na sauna seca, por vez;
– Para maior segurança de nossos associados à distância nas áreas úmidas foi aumentada para 1,5 metros.

Contamos com a colaboração e a compreensão dos associados no cumprimento deste protocolo e na organização da utilização da sauna.

AABB, mais perto de você!