JESAB em Jataí foi um grande sucesso!

A AABB de Jataí sediou no último final de semana, sábado, 19, e domingo, 20 de agosto, a fase estadual da jornada esportiva de AABBs, maior evento esportivo de AABBs do Estado Goiás, com a participação das AABBs de Anápolis, Buriti Alegre, Caldas novas, Ceres, Cristalina, Edéia, Formosa, Goiânia, Iporá, Itaberaí, Itajá, Itapaci, Itapuranga, Jataí, Mineiros, Piracanjuba, Quirinópolis, Rio Verde, Rubiataba e São Luiz de Montes Belos.

A competição foi marcada pela cordialidade, alegria e companheirismo, além da satisfação dos participantes graças a excelente organização e estrutura oferecida pela AABB sede, com a boa qualidade da alimentação, ótimos shows e boa arbitragem. Nem o forte calor conseguiu tirar o brilho da competição. O evento contou com a presença de mais de 580 atletas, além dos acompanhantes, oriundos de diversas regiões o estado, uns viajaram mais de 600 km até Jataí.

Abertura

Após um delicioso café da manhã oferecido pela AABB anfitriã, foi realizado a solenidade de abertura no campo principal, com o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional, tocado pela Banda do Exército Brasileiro (41º Bimtz), em seguida, o juramento do atleta feito por Wanda Ribeiro jogadora de truco e gerente da principal agência do BB na cidade, logo após, aconteceu a entrada da atleta Loane do voleibol de Jataí conduzindo a tocha olímpica. Após acendimento da pira olímpica os atletas se cumprimentaram, com a solenidade sendo encerrada.

Em seguida aconteceu o início dos jogos da competição em clima de acirrada disputa, porém sempre reinando o respeito as regras e ao adversário, prevalecendo o fair play, apesar da determinação de cada equipe em sair vencedora do confronto.

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de abertura, entre elas o Superintendente Regional do Banco do Brasil em Rio Verde, Sinvaldo Vieira, o Presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos, o Presidente do CESABB Goiás, Elézer Lemes da Silva, o Prefeito de Jataí, Vinicius Luz, o Comandante do 41º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, Ten. Cel. Paulo Lammardo de Novais, os vereadores Carvalhinho e Kátia Carvalho, as Gerentes do Banco do Brasil, Wanda Ribeiro (Agência Centro) e Ana Paula (Agência JK), Ten. Silva, representando o comando do Corpo de Bombeiros, Major Alves, representando 14º Comando Regional da Polícia Militar, presidentes de AABBS, além de associados e seus familiares.

Durante as disputas dos jogos em Jataí passou pela AABB mais de 1.500 pessoas, entre atletas, acompanhantes e convidados, além dos sócios da AABB local, que contou com um forte esquema de segurança (Segurança Privada, Polícia Militar e Bombeiros com uma viatura UN durante todo o transcorrer das competições), com os jogos transcorrendo dentro da mais absoluta normalidade.

Foram disputadas as seguintes modalidades: futsal, futebol minicampo (adulto, máster e supermaster), voleibol de quadra masculino, voleibol quadra feminino, canastra, truco, futevôlei masculino, sinuca, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei de areia de dupla masculino e feminino, vôlei de Areia 4 X 4 misto e Xadrez.

Graças a uma parceria estabelecida entre a AABB Jataí e o Curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Goiás / Regional Jataí, conseguimos oferecer tratamento fisioterápico aos atletas lesionados durante os jogos da JESAB.

A animação foi a palavra de ordem durante a Jornada, com dois shows ao vivo no sábado, o primeiro com o cantor “Titão e seu conjunto”, no período de 11:00 às 15:00 horas, o segundo, a noite, com a dupla” Henrique e Alessandro e sua Banda”, animaram a galera, das 19:00 às 23:00 horas. No domingo a animação ficou por conta do grupo de pagode “C do Samba”, das 11:00 às 16:OO horas.

“A Jornada foi uma grande festa, bons shows, boa alimentação e disputas muita acirradas. Não obstante, tudo transcorreu em clima de muita cordialidade, companheirismo e confraternização. Ao final recebemos muitos elogios dos participantes, fato que nos deixou muito gratificados e felizes em face do esforço de toda a equipe para receber bem nossos visitantes”, afirmou o presidente da AABB local, José Carlos.

Encerramento

Após o encerramento das finais, foi servido um saboroso almoço no salão nobre de festa, enquanto o grupo de pagode “C do Samba”, animava os presentes na varanda do bar das piscinas. Em seguida foi feito a premiação das equipes vencedoras, com lindos troféus e medalhas. Encerrada a solenidade de premiação o show de música ao vivo continuou animando os presentes durante toda à tarde, provocando um ambiente de muita alegria e descontração.

A JESAB 2017 foi uma realização da AABB de Jataí, com o patrocínio da Federação Nacional das AABBs – FENABB – e o Seguro Ouro Vida, contando, ainda, com o apoio do Banco do Brasil e do CESABB Conselho Estadual de AABBs do Estado de Goiás.

AABB, mais perto de você!

Confira os resultados:

Modalidade Campeão Vice-Campeão
Futebol de Salão São Luís dos Montes Belos Jataí
Futebol Minicampo Supermaster Jataí Goiânia
Futebol Minicampo Master Goiânia Rio Verde
Futebol Minicampo Adulto Jataí Goiânia
Voleibol Feminino Jataí Goiânia
Vôlei de Areia 4×4 Misto Rio Verde Goiânia
Vôlei de Areia Masculino Caldas Novas Itapaci
Vôlei de Areia Feminino Goiânia Jataí
Tênis de Mesa Masculino Rio Verde Jataí
Tênis de Mesa Feminino Itapaci Itajá
Sinuca Anápolis Rio Verde
Xadrez Jataí Quirinópolis
Opcional 1 – Voleibol Masculino Rio Verde jataí
Opcional 2 – Tênis de Quadra Simples Masculino Quirinópolis Jataí
Opcional 3 – Tênis de Quadra Simples Feminino Quirinópolis Rio Verde
Opcional 4 – Truco Quirinópolis Itapuranga
Opcional 5 – Canastra Jataí Goiânia

Confira as fotos:

Deixe um comentário

Notícias Recentes