COMUNICADO

Caros Associados, boa tarde!

07/04/2020

Diante do reconhecimento da pandemia de COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde – OMS, o Município de Jataí (GO),por intermédio do Decreto nº 3.685, de 18/03/2020, e Decreto nº 3.694, de 06/04/2020, determinou o fechamento temporário de nossa AABB, de modo a evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, reduzir a possibilidade de propagação do coronavírus.

A situação atual não tem precedente e a suspensão das atividades da AABB é uma medida alheia à vontade do clube, mas que inegavelmente responde aos interesses da sociedade, razão pela qual a administração da AABB atendeu à determinação do poder público e reconhece a importância da medida, que tem o objetivo prioritário de zelar pela saúde das pessoas.

A suspensão da frequência no clube pode resultar na diminuição de alguns gastos, mas a Associação permanece com a maioria das suas obrigações, quais sejam, pagamento de salários e encargos fiscais e trabalhistas, outros impostos e tributos em geral, além de despesas gerais com os cuidados de conservação e preservação das instalações do clube, de tal forma que, quando da reabertura do clube, os associados possam voltar a usufruir normalmente e com qualidade das áreas de recreação e lazer.

É importante destacar que a AABB é uma associação civil na forma estabelecida no Código Civil, em seus artigos 53 e seguintes, e como tal os associados, por interesse pessoal, assumem um compromisso com a entidade, com direitos e obrigações previstas no estatuto da associação, inclusive o pagamento de mensalidades. Lembramos que todos os recursos por ela auferidos são direcionados para a manutenção do clube e para geração de benefícios aos associados, coletivamente, sendo o recebimento das mensalidades dos associados sua receita mais nobre e relevante.

Assim, o questionamento sobre a interrupção da cobrança das mensalidades durante o período de suspensão temporária do clube, não é pertinente visto que o impedimento ao acesso ao clube é alheio ao desejo dos dirigentes, e que todos nós, associados, somos responsáveis, cada um no exercício do seu papel na associação, pela manutenção e o cuidado do bem coletivo que está sendo compartilhado por decisão e interesse de cada associado.

Não obstante, a diretoria do clube vem desenvolvendo estudos/analises acerca da viabilidade do desconto de até 50% do valor da mensalidade durante a período de paralisação, a partir do mês de abril, de maneira a não comprometer a saúde financeira da entidade, porém tendo presente a preocupação com os nossos associados também. Em breve daremos notícias a respeito do assunto.

Face ao exposto, estamos certos da compreensão e colaboração de todos e esperamos que, em breve, possamos novamente compartilhar das alegrias que a nossa querida AABB nos proporciona.

José Carlos Teixeira de Queiroz

Presidente

AABB, mais perto de você!

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