Associação Grandes Amigos (AGA) – Jogo de N° 500

Neste final de semana 28/02/2016 (DOMINGO) aconteceu o jogo de n° 500 da Associação Grandes Amigos (AGA), valido pela 2° Rodada da COPA AABB – 2016, uma data histórica para a equipes e seus participantes.
Para contar um pouco da historia do AGA, o senhor Roberto Valente – Sócio Fundador do AGA nos disponibilizou um breve resumo desta associação:

 

Nome: Associação Grandes Amigos

Data de fundação: 08 de julho de 2003

Cores do clube: azul, preto e branco

Mascote: anjo

CNPJ: 09.137.222/0001-25

A Associação Grandes Amigos (AGA) surgiu no dia 08 de julho de 2003 em uma conversa de três amigos na Faculdade de Educação Física de Jataí UFG – CAJ. Os acadêmicos, na época Roberto, Amauri e Carlos Henrique em conversa de corredores sempre sobre temas futebolísticos discutiam mais uma vez sobre tal, em específico o futebol amador de Jataí – GO. Entre os assuntos arrolados falavam principalmente sobre a falta de organização das equipes e sobre os valores adotados pelas mesmas em relação à sociedade, visto que muitas dessas equipes para não dizer todas, usam a imagem de conceituadas empresas em seu benefício e em contrapartida não retornam nada para a sociedade. Visando aproveitar melhor tais recursos foi proposto pelo Sr. Roberto Oliveira Valente a formação de uma equipe de futebol, que seria basicamente constituída por amigos dos três citados acima, visando utilizar o esporte, em específico o futebol como forma de angariar recursos para realização de trabalhos sociais em nosso Município.

De imediato então os três primeiros integrantes listaram os possíveis nomes a fazerem parte da Associação e na seqüência cada um ficou responsável para efetuar os convites para a 1ª reunião do grupo que estava para se formar. Feito os convites, foi realizada a 1ª reunião com 18 convidados, e colocado o motivo de estarmos ali reunidos na casa do Sr. Roberto. O mesmo informou a todos os presentes que o motivo era para criação de um novo grupo em nossa cidade, mas um grupo que realizaria um trabalho diferenciado junto à sociedade Jataiense. Tal grupo teria como objetivo principal de realizar um trabalho de ordem social referente à distribuição de cestas básicas, arrecadação de agasalhos, cobertores, doação de brinquedos, ajuda a pessoas com problemas de saúde e outros mais. Tudo isso se utilizando do futebol, o mesmo ressaltou ainda a dificuldade de tal trabalho nos dias de hoje, visto a situação econômica do país, mas lembrou também a importância de tal trabalho para o Município. Fez questão de deixar bem claro que tal trabalho não tem como objetivo em momento algum de enaltecer pessoas, e só, e somente só, ajudar os necessitados do Município. De comum acordo todos os presentes na reunião concordaram de imediato assumir tal compromisso e então se teve início a Associação Grandes Amigos.

Este é um breve relato que consta nos documentos de fundação do AGA. Segue abaixo as principais conquistas dentro do futebol amador de Jataí.

2004 – Campeão da 1ª Copa Abelha de Futebol Soçaite;

2006 – Campeão da 2ª divisão do Amadorzão de Jataí;

2007 – Campeão da Copa dos Campeões da LDJ;

2008 – BI/campeão da Copa dos Campeões da LDJ;

2010 – Campeão da 1ª Copa Heineken / AABB;

2011 – Bi/campeão da Copa Abelha de Futebol Soçaite;

2012 – Campeão da Copa Trialmoto Honda / AABB;

Ainda fomos campeões nos Torneios Relâmpagos do Lago Azul:

2004 e 2006

E vice campeões:

2005 – Torneio Folha do Sudoeste;

2007 – Amadorzão da 1ª divisão de Jataí;

2011 – Copa Sesc;

2014 – Copa Banco do Brasil;

2015 – Copa banco do Brasil;

A AABB-JATAÍ parabeniza a organização e responsabilidade que a equipe tem em torneios realizados dentro de nosso espaço, e agradece por fazer parte da historia do AGA neste anos de conquistas.

Um cordial abraço e que venha outros 500 jogos.

AssociacaoGrandesAmigos(AGA)-JogodeN-500

Deixe um comentário

Notícias Recentes